17 de mai. de 2012

Agradando o futuro maridinho!

Meninas, oláá! Quase 5 dias sem escrever, mas existe uma boa razão! No dia da expo-noivas (umas 3 semanas atrás) estava MUITO FRIO MESMO aqui em São Paulo - não que esse frio já tenha passado =( - e ainda CHOVENDO MUITO. E eu resolvi lavar meu cabeliito antes de sair... ee... como não conseguíamos achar o pavilhão da feira, andamos debaixo da chuva por uns 20 minutos (o guarda chuva não deu conta)... resultado: um super resfriado. Que eu engabelei e evoluiu para... uma sinusite. --' E se não bastasse... fui no médico essa semana e os remédios que a doutora me passou estão me dando insônia!!! =P

Maas.. sem mais desculpas. =* O post de hoje, resolvi que seria diferente. Vou compartilhar aqui com vocês uma receitinha que meu namorado adora e que é toda cheia de história pra nós. Isso porque foi o primeiro doce que eu fiz pra ele e foi justo no dia em que ele veio aqui em casa pedir minha mão em namoro para o meu pai. Sim, eu tinha acabado de completar 17 aninhos e agente já estava esperando pra poder namorar desde os 15. =P rsrsrs


Cheesecake Romeu & Julieta

Massa:

- 1 xícara de farinha de trigo;
- 2 colheres (sopa) de margarina sem sal;
- 1/4 lata de creme de leite sem soro;
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó.

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um refratário. Com as mãos, misture-os e amasse bem com as pontinhas dos dedos. Logo virará uma massa que se soltará totalmente das mãos. Faça uma bola e leve à geladeira por 30 minutos para descansar. Após esse tempo, pegue pedacinhos da massa e forre o fundo e lateral de uma forma de aro removível, apertando bem com a palma da mão para deixar uma espessura fina. Leve ao forno médio por (+-) 15 minutos. (cuidado porque queima facilmente!)

Recheio:

- 1 xícara de leite;
- 3 colheres (sopa) de margarina sem sal;
- 300g de ricota;
- 1 lata de leite condensado;
- 3 ovos (gemas peneiradas);

Preparo:

Ferva o leite com a margarina. Na batedeira, bata a ricota adicionando o leite fervente até que se desfaça completamente. Acrescente o leite condensado e os ovos, volte a bater e despeje sobre a massa. Leve ao forno frio a temperatura baixa para assar lentamente.

Obs.: Essa massa fica bem líquida.

Cobertura:

- 200g de goiabada;
- 1/2 xícara de água.

Preparo:

Leve ao forno para derreter. Coloque por cima do recheio e leve a geladeira.

Bom, o docinho deu sorte. Meu pai consentiu com o nosso namoro e agora estamos nos preparando para casar! Huuum.. já deu água na boca.. Espero que gostem!

E vocês? Qual a receitinha que fazem e eles adoram?

Graande beijo!
~*~

9 comentários:

  1. Queria eu ter paciência paracozinhar! Realmente não é o meu forte! Rsrsrs

    Está rolando o sorteio de um ensaio fotográfico lá no blog. Dê uma olhada pra ver se te interessa ou a alguém que você conhece!

    Bjos.

    http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-de-ensaio-fotografico.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih,
    adorei essa receita.
    Não levo menor jeito na cozinha... mas estou tentando aprender!

    Meu namorado que faz uma lasanha perfeita. Agora eu vou aprender alguma receita diferente para fisgar ele pela boca também! rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Passando pra agradecer a visitinha...tbm gostei do seu cantinho,e ja estou te seguindo tbm...
    Sua receita me deu fome...amo doce...bjo

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a vosota, amei o seu cantinho e to seguindo tbm..

    Agora essa receita q maravilhosa, deu uma vontade de provar, mas confesso detesto cozinhar quero só ver depois q casar...

    Ah meu noiivo tbm teve q pedir minha mão em namoro pro meu pai e eu tbm tinha 17 anos, só q não tava esperando desde os 15, pelo contrário não tinha nem um mês q a gente se conhecia, mas isso é uma longa história!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Milena, desculpe a invasão!
    Não resisti a tentação, amei seu blog. É um charme, inclusive quero pedir umas dicas, tenho muita dificuldade com as letras no meu blog, gostaria de padronizar como você fez.
    Muito legal sua ideia de fazer esse blog pra contar a história dos seus preparativos pro casamento. Tenho umas postagens no meu blog que talvez possa interessar, como os convites do chá de cozinha da Bruna e o livro de assinaturas, que ficaram muito bons!!
    Beijos!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Posso postar sua receita no meu blog?
    Com os devidos creditos a vc é claro...bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih :)
    Vim retribuir a visitinha e também já estou te seguindo.
    Menina, esse cheesecake parece ótimo!!!
    Vou anotar a receita e quando fizer te conto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visita!!!

    Lindo seu blog e linda torta...rsrsrs...

    Faço várias coisas pro noivo,ele gosta de salgados,aliás,quando começamos namorar,ele dizia não gostar de doces,mas agora,come que é uma beleza!

    E você casa quando?

    Beijocas e um super final de semana!

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.